jueves, 3 de octubre de 2013

Estudando a Onda Encantada e os 13 Tonos, 1ra parte comparação com xadrez




Para explicar que é a Onda Encantada e os 13 Tonos vou usar uma comparação com o xadrez.

A Onda Encantada é como um tabuleiro de xadrez.
Os Tonos são como as peças de xadrez. 
 
No xadrez temos peças com diferentes possibilidades de movimentos, porém, tem diferentes funções específicas.
Temos rei, rainha, torres, bispos, cavalos e peões.
Cada conjunto de peças tem uma ubicação inicial específica, e umas capacidades de movimento específico.
Porém cada peça tem uma identidade propia. Umas funções específicas.

Assim mesmo são os Tonos na vida. Tem movimentos diferentes, funções diferentes, identidades diferentes.
Temos 13 Tonos diferentes. 13 `peças` com possibilidades e responsabilidades totalmente diferentes.

Seguindo com a comparação com o xadrez, temos um tabuleiro preconfigurado com todas as peças começando na sua ubicação inicial.
Não é que podemos jogar sem rei, ou sem cavalos, ou sem peões.
Não é questão de eleção a cantidade de peças no tabuleiro. As peças e suas funções são específicas.
O mesmo, não pode jogar-se com 5 cavalos ou 3 reis.
Então não é que vai ter uma peça favorita e desprezar as demais. No xadrez vocé tem no tabuleiro todo um time ao mesmo tempo.

O mesmo na vida temos um tabuleiro que é a Onda Encantada e os 13 Tonos são as peças que temos para brincar.
Cada Tono ou `peça` é facilmente identificavel.

No xadres em cada turno movemos uma peça, porém, a situação no tabuleiro esta em constante variação. Num momento uma peça pode ser fundamental, em outra situação a mesma peça pode ser irrelevante. Todo depende da situação geral no tabuleiro.
O mesmo na vida, o que esta rolando esta em constante relação com o que esta acontecendo. Nada é fundamental mesmo sempre, senão que o relevante depende da relação de forças no momento.

Todos os Tonos são necesarios. E temos todos eles ao mesmo tempo. São todos fundamentais porque existem com independença dos demais, só que sua importancia depende do momento e das pessoas envolvidas.

Antes aprendimos que o Kin maya é uma numerología, uma matemática, geometría, astrología, psicología e poesía. Todo ao mesmo tempo.
Organizado em tabuleiros específicos. Objetivos. Como no xadrez, o Kin maya é um fato racional e lógico.


Temos 13 Tonos na numerología maya. O 13 é o numero Sagrado.
Temos que conhecer em profundidade o significado dos 13 Tonos se quisermos aprender realmente. Estudar só um número pode bater forte, mas não é suficiente.
Por exemplo, todos temos um Tono central. Eu sou Aguia Galáctica. Meu Tono central é o Tono Galáctico porque em meu Oráculo tenho O Kin Destino, o Kin Guia, o Kin Antípoda e o Kin Análogo com o Tono Galáctico. Para toooodos os Kines é assim, 4 de 5 kines do Oráculo tem o mesmo Tono.
Por isso esse Tono vai ser o centro da experiencia da pessoa. Porque dos 13 Tonos tem fortemente ativo específicamente um só.
Eu posso conhecer o significado do meu Tono central que é o Galáctico. Mas esso é muito limitado. É como pretender jogar xadrez só conhecendo os movimentos da rainha porque se sabe que é a que mais força tem. Mas não é suficiente conhecer só os movimentos da rainha.

Por isso neste conhecimento do Kin maya vamos aprender brincar com todo o tabuleiro: os 13 Tonos da Onda Encantada.



Quando estudemos cada um dos Tonos temos 3 pontos de interpretação para autoconhecer-mos.

  • Estudar os 13 Tonos para analisar as Ondas Encantadas em que estamos percorriendo no SINCRONARIO. Eso é fundamental mesmo.

  • Estudar os 13 Tonos para comprender NOSSA Onda Encantada.
Por exemplo, eu sou Aguia Galactica, Kin 255. A Aguia Galáctica esta na Onda Encantada da Estrela. O Tono Magnético de minha Onda Encantada é a Estrela.

A continuação vou falar sobre o Tono Magnético, então, eu devo ler toda a interpretação que aquí vou dar para o Tono Magnético para interpretar minha Estrela no Tono Magnético.
Todos vocés tem que fazer o mesmo, reconhecer que em seu Tono 1 vão ver 'Onde estão crescendo'. Quál é seu Propósito. Onde vão ser criativos, originais, profundamente expertos. Só que para alcançar estas habilidades vai costar tempo e esforço.

Isso respeito só ao Tono 1, depois temos que ler o que eu diz respeito ao Tono 2 Lunar para comprender em nossa Onda Encantada nossa ubicação 2 Lunar.
Na minha Onda da Estrela, por exemplo, eu tenho no Tono Lunar a Lua.

E assim sucesivamente ate o Tono 13. Então, cada uma das interpretações do Tono vão dar Luz respeito a qué significa cada Tono para nos mesmos.

  • A terceira ferramenta de interpretação é fazer focus na leitura do Tono que corresponde a seu Kin Destino. Esse Tono vai ser seu Tono Central porque é aquele predominante em nosso Oráculo.
Por exemplo, eu sou Aguia Galáctica, esse é meu Kin Destino. Mas no meu Oráculo tenho o Tono Galáctico no meu Kin Guía, no meu Kin Antípoda e em meu Análogo. Em 4 dos 5 Kines do o Oráculo tenho o mesmo Tono Galáctico!

PARA TODOS OS KINES DO TZOLKIN, OS 4 KINES DE ENCIMA DO ORÁCULO TEM O MESMO TONO. Porém o Tono é muito relevante em nosso Oráculo porque se repite 4 de 5 vesces.
Particularmente em mim vai bater mais forte o Tono Galáctico. Porém, posso fazer focus em ler sobre o Tono Galáctico porque fala muito de mim.
Se vocé é Espelho Elétrico, vai bater forte as características, necesidades, funções e responsabilidades do Tono Elétrico. E assim sucesivamente.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario