lunes, 28 de octubre de 2013

Tom 11 Espectral, Kines Antípodas. Mexendo na estrutura toda para liberar-la de algo que esta demais


Tom 11 Espectral, Kines Antípodas.  Mexendo na estrutura toda para liberar-la de algo que esta demais.

Poder criativo - Dissolve
Ação - Divulgar
Função - Liberação


No Tom 11 temos o aperfeçoamento deuma estrutura mediante uma Liberação, uma Dissolução.


Do 1 ate o 10 procuro-se construir
algo bem feito na realidade material.
O momento 1 fue o establecimento
de um Propósito; e ate o 10 é que esta
pronto o produto final, sería culminar
o proceso produtivo, abrir-se na
possibilidade de levar-lo ate o mercado
para vender-lo, por exemplo. Vai ser
um éxito de vendas porque tive muito
esforço e tempo nesta produção.







Vamos dar o exemplo de constroi uma mesa para que se veja ainda mais este fato de que do 1 ate o 10 se produz na realidade material.

No 1 se tem o desejo de fazer uma mesa,

No 2 se entende que para constroi uma mesa há que entregar-se no aprendizagem e na prática da marcenaria
(no 2 é onde há mais trabalho porque vai ter que fazer cursos teóricos e práticos sobre marcenario; para depois saber sobre madeiras em geral para elegir uma para sua mesa; vai aprender quales são as ferramentas da marcenaria, vai pegar as que necesite e praticar com elas; vai aprender reconhecer quem sabe sobre marcenaria para elegir pessoal / ajudantes idoneos),

No 3 se trocam ideias sobre mesas e marcenaria com construtores, marceneros e afines,

No 4 se faz os planos, se definem as medidas dos cortes, e todo o que seja necesario para a produção,

No 5 ate o 9 é o esforço em si mesmo: desde dirigir aos ajudantes (5), passando por cortar, lijar, cravar, colar (todo isso é 5, 6, 7, 8 e 9 ao mesmo tempo),

ser feliz no proceso (7 específicamente),

manterśe forte para não desistir do proceso (8 específicamente),

reconhecer qual vai ser a proxima tarefa depois de concluir a que esta sendo feita (9 específicamente),

no 10, tindo a mesa colada, se faz o pulido e os arrumamentos finales, definiendo um estilo e estética padrão, dando uniformidade e acabamento final, para falar em algúm momento: -'Esta feito, está perfeita esta mesa, esta lista para presentar-la quem seja que vai gostar'.

 

Porém, depois de semelhante esforço que durou 10 tempos (monte!!) toda pessoa ou grupo (se fosse atividade em grupo) vai estar orgulhoso, vai ter uma identificação emocional com o resultado final, vai haver certo apego. É natural que assim seja.
O que caracteriza ao momento 11 é dizer: -'Olhe assim, se tiramos específicamente isto vai ver que o resultado final é o mesmo. o produto final fica sem alteração, só que mais ótimo, porque vai ver que aquilo que eu estou falando que tem que tirar não precisa nisto'.

O momento 11é a proposta de tirar alguma coisa da estrutura (palavra chave DISSOLVER), a estrutura vai seguir sendo igual, mas agora mais limpa, mais estavel, sem esse margem de erro de aquilo que estava e atrapalava (Função de LIBERAR).

Lógicamente se tive 10 tempos de criação vai haver uma resistencia ante a proposta sorpresiva, furtiva do 11, e não vai haver receptividade inicial. Mais de um vai dizer que é chato dizer que algo tem que mudar quando esta pronta.
Essa é uma característica do Tom 11, a proposta de mudança pode ser considerada chata.

Segúm os maias quando algo esta pronto é possivel liberar-lo de algúm elemento: para voltar-lo mais simples, mais eficiente, mais aberto.
Esse raçonamento é um aprendizado importante para nosso agir, acostumado ao orgulho
Logo de 10 tempos de produção há muito respeito ao proceso, há acostumamento, a sensação de que assim é o melhor resultado possivel. Ali esta a questão, LIBERAR-SE DO não desejo de correção, o apego.

O 11 é uma função profunda, não é um detalhe insignificante que não faz diferencia (como numa diferenciação estética). O 11 mexe com a estrutura toda, a correção vai ramificar-se penetrando em todo o produto final que tinhamos feito para simplificar-lo em extremo.
Um exemplo: uma pessoa lava-se as mãos depois de plantar cada uma das muitas mudas que vai plantar. Alguém ve isso e diz para ele: -'estatrabalhando sempre com a mesma terra no mesmo espaço. Perde muito tempo lavando as mãos e não precisa'.

A palabra chave DIVULGAÇÃO acontece porque quando algo é Liberado de algo que não precisava automáticamente se espalha a ideia de que aquilo está demais e aceita-se.
Ao comeõ há natural resistencia, mas logo da aceitação acontece uma mudança geral automática.

Esta é uma das características do Tom 11 Espectral, seu carácter de AUTOMÁTICO (ESPONTÁNEO o espalhamento), por isso vou botar em mayúscula para que fique como palavra chave:
só com propor a liberação de algúm elemento pequenho que atrapalava, acontece uma mudanza geral, mas a estrutura fica igual, em pé, estável.

Também vamos ver a importancia do AUTOMÁTICO desde outro aspecto:não é que a mudança do 11 faz que volte-se para o 1, tindo que començar tudo de novo porque tudo estava má. Não é assim, senão que a estrutura fica igual, só que melhor.

Interesante que em algums textos sobre os Tons maias fala-se que os números 11, 12 e 13 são o lado espiritual da experiencia material.
Engraçado que este mundo egoísta e egocentrico estava fechado para a possibilidade de aceitar correção: nossa mente estava alineada a que depois de fazer ou que seja (número 10) voltamos começar. Por isso é que estamos acostumados ver as máus performances sem ter dereito corrigir, porque ninguém aceita crítica logo terminar. Simplesmente todo mundo acha correito ir ate outro canto para fazer outra coisa logo fazer algo, esquecendo o anterior.

Em cambio desde a visão dos maias com a Numerología ate o 13,(não só ate o 10!!!), o 11 é o convite feliz para recivir crítica.

O 11 é um momento rapidinho, tira-se o que esta demais e faz uma reconheção onde fico um buraco entre 2 pontos desconexos, assim:

 

Temos uma estrutura


No Tom 11 Espectral chega a Liberação de um elemento innecesário

Religação do sistema respeitando as novas conexões.
Simples.




Características de uma pessoa de Kin Destino no Tom 11 Espectral


A pessoa vai propor coisas diferentes dos demais; é inconformista; não consensua, sempre vai além; disposto corrigir; disposto falar o que a roda não quer escutar.


O 11
quando age esta na procura de dissolver, quebrar, reestruturar, liberar, porém sua função é de liderança, porque quando fala quer REENCAMINHAR, redirecionar (porém tem grande responsabilidade).
Não é só inconformismo destrutivo, senão, que
propõe uma mudança segúm sua visão, porém o Esprectal esta DIRIGINDO também.
Aqui estamos falando da faculdade escondida do 11 como dois vezes 1. O 1 é o começo, uma direção.
No 11 vemos um Redireçoamento.


Também devemos reconhecer que 11 na numerologia tradicional pode ser o mesmo que 2 porque 1 + 1 = 2.
Então o Tom 11 pode interpretar-se como o Tom 2 Lunar:
onde temos que entregar-nos para ter equilibrio:
O Selo no Tom 11 sempre é o Kin Antípoda do Kin Magnético da Onda Encantada.
Porém, ante a pergunta 'aonde temos que entregar-nos no Tom 11 Espectral??? A resposta é que temos que entregar-nos ao Kin Antípoda do Kin Magnético.

Porque se em 10 Tons quem marcava o Propósito era o Selo no Tom Magnético; no Tom 11 vai querer-se DISSOLVER algo estagnado, innecessario, que esta demais. Vai se procurar simplificar a estrutura, LIBERAR-LA de se mesma mediante o agir do Selo Antípoda (veja o que significa o Antípoda).

Por isso o Tom Espectral não tem Kin Guía. Senão assim como os Tons 1 e 6 'os guiam o proprio poder duplicado'. Porque o agir prático deve resolver-se mediante com a experiencia mesma, no há formulas pre-feitas, senão que um mesmo vai ter que experimentar para equilibrar-se no Antípoda.
Neste conhecimento do Kin maia, no estudo do Oráculo pessoal, a dualidade entre os Antípodas é algo muuuito forte, fundamental mesmo é enfrentar e superar os desequilibrios que crescem ao redor de essos dois. Porém, a solução para o conflito entre Antípodas precisa de tempo para a experimentação. Porque é um fato que vamos equilibrar aquilo, mais vai ser esforzado.




EXEMPLOS DE ANTÍPODAS, CÓMO EVIDENTEMENTE SE COMPLEMENTAM


Imagine, na Onda do Dragão exploramos o Autosacrificio e seu Tom 11 Espectral é o Macaco (também seu Antípoda), que significa não ter vergonha de Brincar. Porém é necesario DESESTRUTURAR o compromisso com trabalhar, sacrificar-se para brincar mais.
O mesmo ao revez: Brincar muito há que equilibrar-lo com Sacrificio em causas importantes.

A Receptividade (Mago) LIBERA-SE e expande-se acreditando no seu capacidade de analisis de dados (Semente),
o mesmo ao revez, a mente que julga dados (Semente) precisa Meditação (Mago).

A Cura (Mão) tem que sair mais para a rua (Terra),
o mesmo ao revez, quando saimos para a rua vamos Curar.

A Alegría (Sol) tem que concretizar os compromisos que fez quando diz que vai fazer, criando assim Lealdade (Cachorro),

A necesidade por Aprender e Explorar o proprio potencial (Caminante do Céu) encontra completitude enfocando-se em seus Sonhos de Abundancia (Noite),

Querer Transformar as coisas (Enlazador) encontra completitude Questionando com Ousadia (Guerreiro),

O desejo de manter-se um concentrado em práticas disciplinadas e regulres (Tormenta) precisa complementar-se com não permitir besteiras ao redor, corrigindo-las (Lua),

O desejo de dar Conselhos (Humano) precisa Liberar seu jeito de Comunicar (Vento),

Ficando de boa (Serpente) devemos fixar-nos em nossos Sonhos revolucionarios (Aguia),

Mantindo Moralidade interna (Espelho) a LIBERAMOS fazzendo Arte (Estrela)


Para entender o jeito de agir do Tom 11 Espectral devemos meditar na complementação entre os Antípodas. Para LIBERAR-MOS de uma estrutura que acha que é perfeita mediante o agir complementario do Kin Antípoda.

1 comentario:

  1. Gratidão por todo esse conhecimento compartilhado de forma tão tão prática e clara.! Para mim está sendo um bálsamo, estava com muita dificuldade de entender a onda encantada. E encontrei esse blog!! ♡.... de uma noite lunar azul da onda encantada do vento.

    ResponderBorrar