jueves, 24 de octubre de 2013

Tom 6 Rítmico, EMPATIA maxima, sentimos os demais, ajudamos os demais


Tom 6 Rítmico

Poder criativo - Organizar
Ação - Equilibrar
Função - Igualdade



Este Tom é extremadamente importante é particular, a chave é EMPATIA.

Alineamento da conciencia individual com os sentimentos gerales da roda.
É um proceso dinámico constante, porque em cada momento muda o sentimento geral.
A pessoa sinte o que esta acontecendo na mente dos que rodeiam. Por isso precisa mexer nos elementos implicados para ORGANIZAR-LOS e assim EQUILIBRAR as forças.

O sentimento geral numa roda muda constantemente, o agir do Tom 6 Rítmico é adapta-se constantemente. Sua função esta em constante adaptação, porque os sentimentos dos demais estão constantemente fluctuando,

O Tom 6 é extremadamente estratégico: a pessoa aprende muitos recursos e tem muitas ferramentas para alcanzar seus objetivos de procura da IGUALDADE, JUSTICIA, ORGANIZAÇÃO e EQUILIBRIO.

Umo dos objetivos do Tom Rítmico vai ser que todos curtam a roda e que a roda tenha muita força, alegría, concentração, aprendizados, etc.



O fato característico do Tom 6 é sentir a incomodidade dos outros. É uma ligação TELEPÁTICA.
Sentir quando alguém esta incomodo e necesitar fazer algo ao respeito abre a porta a tirar o ego pessoal por a satisfação dos outros.
Reconhecer os dores dos demais na roda significa que alguma coisa tem que mudar; não fazer nada por mudar a sensação ruim só vai fazer que fique.
Porém, o aprendizado é agir quando aparece a incomodidade. Procurar a mudanza, a evolução. Prestar atenção, dar o melhor de um mesmo. Entregar-se ao outro.


O Tom 6 Rítmico mostra o jeito que tem a Onda Encantada de entregar-se para ajudar na comodidade dos demais. Se o Tom 1 fala da propia satisfação, o 6 fala dos meios para satisfacer os demais.
É o que sempre se vai estar disposto a dar, ainda mais, necesita-se constantemente DAR.

Pretender que uma coisa mude soazinha não é racional. As coisas precisam de nossa ajuda, nosso agir.
Se há algúm inconventiente é porque a pessoa o a situação arrastra um problema.
Cada coisa, cada pessoa tem específicamente algumos problemas, mas não tem TODOS os problemas, porém, não sejamos egoístas e comprometamos-nos em dar a mão onde presenta-nos deharmonía.

É como em vocé: não é que vocé tem 1000 problemas constantes, senão que tem algums problemas que aparecem as vezes. Porém, quando temos um problema sentimos a necesidade de ajuda; o mesmo nos demais, também precisam de ajuda as vezes.

Aceitemos dar ajuda quando surge um desequilibrio, uma desigualdade. Isso nos ensinha o Tom 6 Rítmico.



As funções do Tom 6 de trazer EQUILIBRIO e IGUALDADE acontece na roda, para com os membros da roda.
Logicamente se precisam elementos separados para poder falar de Igualar ou ter Equilibrio.
O fato é completamente simples e prático, mediante exemplos vai ficar mais claro:


  • Numa roda pode ser que uma pessoa fala demais, não deixa que outros participem, quer manter-se como centro sem olhar que há um grupo onde idealmente todos deveriam participar uma mesma cantidade de tempo.
 
Monopoliza a atenção para se mesmo, não procura o equilibrio senão só sua satisfação. Em esta situação a roda fica chateada.
 
A pessoa com Tom 6 Rítmico ativo vai sentir a incomodidade geral, e vai procurar armar uma nova conversação com alguém, dessa nova troca vai perguntar ao de lado, -'vocé que opina respeito do que falo nosso amigo?' Assim ja se tem 3 pessoas envolvidas numa nova conversa, de ali para ligar aos outros é simples.

Nesta situação precisava-se manter o fluxo da informação por fora do egoísmo de alguém. Agora umas características que surgierom do exemplo: 
o agir de Tom 6 é delicado, paciente, pacífico. Não vai bater diretamente senão que procura fazer mudanças sem ferir ninguém, não vai criar deharmonía,

também é muito destacavel que idealmente numa roda idealmente todos os membros deveriam falar uma mesma cantidade de tempo.


  • Se numa roda alguém fala pouco ou fica silencioso para o Tom Rítmico isso significa um desequilibrio, e porém implica seu agir para incluir-lo.
A opinão usual ante alguém que fica silencioso numa roda gostosa é:
- 'se essa pessoa não fala pode ser porque é introvertido,
ou não tem vontade de falar agora,
ou agora é chata,
ou não esta curtindo,
ou não conhece ninguém da roda,
ou, sei lá, não sei, mas se não fala é questão de essa pessoa. É livre de fazer o que quiser, que se preocupe ela por curtir'.

Então o 'normal' é 'respeitar' aos demais, só que esse respeitar também involucra falta de compromiso, falta de carinho, falta de conexão. 
É muito mais simples não sair do area de conforto e ficar no que já se conhece que preocupar-se por os demais.

Para a pessoa com Tom Rítmico ativo é de vital importancia interagir com quem fala pouco para que participe na roda onde todos estão de boa. Ao menos vai procurar conhecer a ração real de seu isolamento: se não se integra porque não quer ou se não se integra porque não sabe como. Em nesse ultimo caso, a pessoa precisa ajuda, e o Rítmico é feliz em ajudar, em integrar.

Conceptualmente na psique do Tom 6 diz assim - 'se alguém no está curtindo o lindo momento que a roda tem, significa que essa pessoa precisa ser incluída'.  Acaso alguém vai dizer que uma roda é só para alguns, as rodas são de todos e para todos.  Sempre.

No fundo não é justo que alguém fique fora quando todos estão dentro da roda. Não é logico tindo uma roda que alguém fique fora. Se há uma roda, que todos fiquem nela.



  • Neste seguinte exemplo vamos ver as ferramentas estratégicas que tem o Tom 6 mediante desenhos. Os exemplo vai ser uma roda onde varios ficam silenciosos e as possiveles soluções. O objetivo sempre vai ser que todos curtam a roda e que a roda tenha muita força, alegría, concentração, aprendizados, etc. 

     

    Uma roda de 5 pessoas.
    O número 1 mostra uma pessoa que não esta curtindo, fica silenciosa, não esta na roda.
    O fluxo esta entre 4 pessoas e uma fica expulsa.
    Há que procurar a forma de que os 5 estejam em circulação integrada gostosa.


    Neste segundo grafico é a mesma situação, só que agora no numero 2 vemos que a pessoa faz foco. 4 curtem de boa, 1 aparece afastado.
    Mostro este segundo exemplo porque as estrategias que vamos usar para que todos estejam integrados vão mudar de um momento para outro. Não há formulas preestablecidas, há adaptabilidade. Cada situação vai demandar diferentes soluções.
    Neste caso há que tirar o foco no 2 para integrar ao 1



    Neste tercer exemplo os laranjas 1 e 2 não estão curtindo e a pessoa com Tom 6 ativo é o celeste.
    Sempre cabe a possibilidade de mudar de posição (estrategicamente é válido, util e efetivo).
    Porém pode REORGANIZAR-SE as forças do momento para alcanzar a IGUALDADE, o EQUILIBRIO.






    Simplesmente mudando de posição com o número 2 se Reoganizo a roda alcanzando a união.





     
    • Outro exemplo é a utilização das faculdades dos membros da roda para alcanzar a união. Vamos falar sobre reconhecer a extroversão como recurso para integrar.




    Os pretos são pessoas que naturalmente curtem porque são extrovertidas.
    O celeste é a pessoa de Tom 6 ativo.
    Os laranjas não estão curtindo.






     


    Simplesmente mudando de posição o dinamismo dos extrovertidos pode abrazar a todo mundo









    - O mesmo acontece numa roda de trabalho, se há que fazer algo é um DESEQUILIBRIO se só 2 ou 3 trabalham. O Tom 6 vai procurar ORGANIZAR as aptitudes dos membros da roda para alcanzar IGUALDAD de participação e EQUILIBRIO.


    O Tom 6 Rítmico é o fato da união telepática das pessoas.

    Uma dica muito importante para as pessoas que tem o Tom 6 no Selo Destino é que sempre que sintam incomodidade É PORQUE ALGUÉM AO REDOR TEM ALGÚM PROBLEMA QUE IMPIDE QUE FIQUE DE BOA. PORÉM VOCÉ COMEÇA TER PENSAMENTOS CONVULSIVOS, INTRANQUILIDADE, PARANOIA, INSEGURIDADE PORQUE SUA MENTE ESTA LIGADA AS MENTES DOS DEMAIS.

    SE VOCE ESTA POR FAZER UM SOM, E VOCE ADORA FAZER SOM, E DE REPENTE DEIXA DE CURTIR, NÃO SINTE-SE BEM O PORQUE COM CERTEZA ALGUÉM NÃO ESTA LIGADO NA RODA E PRECISA DE SUA AJUDA!! QUANDO SUBA SEU NIVEL DE STRESS MENTAL COMECE OLHAR AO REDOR, ALGUÉM PRECISA DE VOCÉ. ALGUÉM TEM SUA MENTE NUBLADA POR PENSAMENTOS, PREOCUPAÇÕES, MEDOS, ETC. ESSA PESSOA NÃO ESTA NO PRESENTE JUNTO A RODA, SENÃO QUE ESTA EM SEU EGO INFERIOR, FECHADA.
    PRECISA DE SUA AJUDA.


    O Tom 6 é o convite a dimensão do grupo, a união das psiques dos integrantes de uma roda mediante o sacrificio pessoal por a comodidade dos demais.
    É a necesidade de que todos curtam o momento, fiquem de boa. Não só eu, ou alguém em específico, senão, toda a roda.
    Por isso a palabra chave é EMPATIA.
    EMPATIA abre a porta a TELEPATIA.

3 comentarios:

  1. 🌻🌞🌹❤️ obrigada! Agradecida estou👁

    ResponderBorrar
  2. muito grato por disponibilizar todo esse conteudo, estão sendo de imensa ajuda para o meu processo atual, haux irmão, muita luz

    ResponderBorrar